Os Cabelos Brancos de Jane Fonda

Sim, eu sei que Jane Fonda aparece muito nesse blog, que ela tem mais de 80 anos e já virou rainha quase absoluta deste blog – mas, lembre, o Novos40 é dedicado a quem passou dos 40, não só a quem está nesta faixa. E, convenhamos, a mulher faz por merecer! Vocês viram a cerimônia do Oscar, no domingo passado? Ela simplesmente arrasou, com o vestido que já havia usado em 2014 e levando o casaco que costuma usar nas manifestações pró sustentabilidade de que participa.

Mas eu queria chamar atenção também pra outro ponto: o cabelo dela estava arrasador!!! De início, achei que era um loiro bem platinado, mas os fios estão brancos mesmo, naturalíssimos, assumidíssimos! O assunto “cabelo branco/grisalho” já apareceu aqui no blog outras vezes, não só por uma questão de vaidade, mas porque muitas vezes mexe com a nossa autoestima, não é mesmo?

O profissional Paolo Civita, hairstylist e embaixador da Alfaparf Milano, comento a respeito dessa “onda” maravilhosa, de as pessoas deixarem os cabelos como realmente são:   “Há alguns anos vem acontecendo um movimento para cabelos mais naturais, as pessoas perceberam que é possível ter um cabelo branco, grisalho, cacheado, crespo ou liso e manter seu estilo reafirmando sua identidade. Para isso é necessário alguns cuidados, tanto no salão quanto em casa. O corte é de fundamental importância para valorizar sempre os pontos positivos, gerar um equilíbrio entre cor e forma, trazendo um conceito de cabelo moderno e arrojado”. Ele dá algumas dicas para chegar nesse objetivo:

  • Começamos pela técnica de mechas finas de forma global com o objetivo de eliminar a técnica de coloração total dos fios.
  • A tonalidade desta mecha é primordial para o efeito grisalho, devendo sempre seguir o tom frio. 
  • Para cabelos longos é indicado, sempre que possível, o corte retirando o excesso de comprimento, tornando muito mais rápido o processo até a transformação final.
  • Procurar também eliminar o uso de processos químicos que alteram a forma natural do cabelo.

O hair stylist enviou uma verdadeira listinha (da Alfaparf, da qual ele é embaixador, claro. Mas você pode usar os produtos da marca que achar melhor). Olha só:

  • No salão:
    Tratamento nutritivo –  Semi di Lino Moisture, da Alfaparf Milano. 
  • Em casa:
    Tratamento nutritivo para cabelos secos e muito secos e tratamento de brilho/hidratação para cabelos normais – Semi do Lino Moisture para cabelos secos e Semi di Lino Diamond para cabelos normais, ambos Alfaparf Milano.
    Os itens indispensáveis para fazer a manutenção em casa são: xampu, máscara, condicionador, leave-in (os com proteção solar são fundamentais pra evitar o amarelado dos fios), óleo (especialmente em cabelos longos), pomada ou cera (para cabelos curtos). Um segredo para manter as madeixas no tom certo: Alfaparf Milano Pigments Violeta.21: acrescento no shampoo, máscara, condicionador e leave-in.

Dá pra ter, como se vê, cabelos grisalhos ou mesmo completamente brancos e modernos. Você já tem os seus assim?

* tivemos ajuda da assessoria da Alfaparf para fazer este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *