Ziraldo e a Turma do Pererê

ziraldo exposição pererê do brasil recife

Daquelas coisas que fizeram parte da infância de quem já passou dos 40, uma das mais queridas – pelo menos pra mim – é a Turma do Pererê, de Ziraldo. Eu, que sempre fui louca por histórias em quadrinhos desde os tempos que eu chamava gibi de “revistinha” e nem sonhava em dizer “agáquê”. Quem leu, sabe: é a turminha mais brasileira dos quadrinhos.

Quem lembra com saudades do famoso saci, da onça Galileu, do coelho Geraldinho, do macaco Alan e de todo o restante da turma e está pelo Recife, aproveite: a Caixa Cultural está com a exposição “Pererê do Brasil”, em que os visitantes encontram desenhos originais, capas de todas as revistinhas, campanhas publicitárias, produtos e mais um bocado de coisas bacanas que fazem qualquer #novos40 relembrar da infância. Claro que a mostra também é bacana pra levar crianças, mesmo as que não conhecem as historinhas, pra também se apaixonarem pelo trabalho de Ziraldo – daí pra Menino Maluquinho, Professora Maluquinha e outras coisas mais é um pulo.

ziraldo 2

ziraldo

Então, se você está aqui pela capital pernambucana, fique ligado: a exposição “Pererê do Brasil” está na Caixa Cultural, no Recife Antigo, até o dia 08 de maio. A entrada é gratuita (e pergunta se ainda tem o catálogo da mostra, que é em forma de gibi, bem bacana). Eu fui ontem mesmo porque queria pegar autógrafo de Ziraldo. Consegui e ele ainda escreveu “Um beijão para a Claudinha” que me encheu de alegria. :)

Veja mais informações sobre a mostra aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *