Makis Place e seus temakis diferentes

Um dos principais programas pra quem está na casa dos 40 é sair pra comer, certo? Já faz tempo que me propus a experimentar novos sabores e conhecer novos lugares sempre que possível, por prazer.

makis place 1

Foi dentro dessa proposta, de voltar a provar algo que não curtia muito – o temaki –  que aceitei o convite para conhecer o Makis Place Recife, no bairro do Derby.. A unidade  é uma franqueada master de uma rede que já existe em várias cidades. Chama atenção a alta qualidade da matéria-prima usada  – alga é bem nova e crocante, enquanto o salmão, assim como outros peixes usados na casa, não é congelado – vem do Chile apenas altamente resfriado. Assim, não há o que derreter e o sabor não fica comprometido. Não há o serviço de delivery simplesmente porque não há como garantir que, com o transporte, a qualidade ficaria a mesma. Todas as unidades da Makes tem os mesmos fornecedores.

temaki flokis

Além de temakis tradicionais, o cardápio também tem sabores diferentes. Destaco os que tem “flokis” – , em vez de arroz, usam flocos desse grão. Como absorvem bem o sabor do peixe e do que mais vier junto – inclusive os molhos – ficam surpreendentemente gostosos. Outra coisa diferente que experimentei foi um temaki quente de cogumelhos. Delicioso! Aliás, a casa investe em ingredientes diferentes, como um molho de limão e laranja, queijo brie ou salmão defumado e ainda tem um bom cardápio vegano.

Os preços  da Makis Place cabem no bolso e há algumas promoções bem boas, todos os dias.Curti e recomendo. As fotos acima eu peguei na página da casa no Facebook – dá lá uma olhada pra ver outros sabores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *