#Depoisdos40: aula de drinks

Na semana passada tive a oportunidade de aprender algo novo, que estava fora da minha lista do que fazer depois dos 40 anos, mas que amei: a fazer drinks! Algo além daquele basicão que a gente sabe, de caipirinha, caipirosca e cuba libre, claro. Foi um convite da Diageo, que estava promovendo aqui no Recife o Cocktail Journey, etapa regional da Copa de Bartenders, que tem também a intenção de promover a “cultura” dos drinks em  bares e restaurantes nas cidades onde ocorre o evento. Os profissionais tem que elaborar drinks usando a vodca Ketell One ou o gin Tanqueray Nº TEN.Depois das escolhas regionais há o concurso brasileiro e o mundial.

drinks cocktailjourney diageo

Aqui no Recife participaram o bar Underground e o restaurante Nikko. Os convidados visitaram os dois lugares e provaram os drinks concorrentes. No Underground, uma surpresa: uma aula de coquetelaria, com bartenders experientes, todos as ferramentas para preparar as bebidas e ingredientes ótimos – além da vodca e do gin, tínhamos sucos, frutas, xaropes e “temperos” como canela, zimbro, hortelã e até pimenta. Foi uma experiência deliciosa! Olha o drink que eu fiz na imagem abaixo.

cocktail journey

Tem 50ml do gin Tanqueray TEN, zimbro, suco de limão galego, grapefruit, xarope de cranberry e bastante gelo. Ficou bem azedinho, como eu queria.Para acompanhar o campeonato e a visita a outras cidades, siga no twitter a hashtag #CocktailJourney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *