Um item cumprido na “lista pós 40”: voltei a ter cachos!

cabelo cacheado cabelos cacheados curl curled hair

Pouco depois de ter começado o Novos40, em fevereiro, publiquei aqui uma lista de coisas que eu tenho vontade de fazer depois dos 40 anos de idade. Lembrando: as listas “tenho que fazer até X idade” são bem comuns, mas preferi uma em que só tenho a idade do ponto de partida, mas não um limite. Quem não viu essa minha lista (que é bem boba e digo logo que vai ser cumprida – ou não – naturalmente, sem me forçar a coisa alguma).

Enfim, na lista tem “talvez deixar de ‘alisar’ os cabelos e voltar a ter (muitos) cachos”. Missão cumprida! Passei um tempão sem saber o que fazer com as minhas madeixas,  só sabia que não estava muito certa se queria continuar alisando (já havia mais de dez anos que fazia tratamentos como progressiva, escova inteligente etc.). Então resolvi voltar ao salão Unique, lá em Casa Forte, para as mãos de Ed Silva, um dos melhores cabeleireiros que já conheci na vida (aviso logo que não é #ad nem jabá, hein, é só recomendação mesmo). Analisa daqui e dali, muitos cortes e meus cachos reapareceram! Ele nem havia concluído ao trabalho e eu já gostava do que via.

Bem, isso foi há umas três semanas e, desde então, só escuto elogios. Gente dizendo o quanto ficou melhor, outros falando que fiquei com aparência muito mais jovem e até quem dissesse que também vai deixar o cabelo crescer, só para cortar os fios alisados e deixar os cachos reaparecerem, como eu fiz. Poderia ter retorno melhor que esse?

Só posso dizer que estou apaixonada pelo meu “cabelo novo”. Se um dia voltarei a alisar? Pode ser que sim. Farei o que for mais conveniente pra mim, mas, por enquanto, ficará do jeito que está. Foi algo bobo da lista? Talvez seja, mas para mim é um começo bem significativo.

Ah, eu aproveitei o dia com Ed, lá no Unique, para pegar material para dois posts: um sobre o que fazer quando os cabelos brancos começam a aparecer e outro sobre cortes de cabelo para quem tem mais de 40 anos de idade. Garanto que vem coisa boa por aí, podem aguardar esses posts!

3 ideias sobre “Um item cumprido na “lista pós 40”: voltei a ter cachos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *