Frango xadrez: receita fácil

Foto: Insta @Novos40

Cozinhar nem sempre é uma tarefa prazerosa. Confesso que não sou eu quem domina as panelas todos os dias aqui em casa, mas quando estou no comando, tento fazer algo fácil e gostoso. Meu lifestyle é esse: nada de complicar, porque a esta altura do championship isso não faz o menor sentido, concordam? E foi com isso em mente que cheguei à essa receita de um frango xadrez simplificado. Repara só:

Ingredientes: 500g de filé de frango cortado em cubos; 2 cebolas médias cortadas em cubos; 1 pimentão verde em cubos; 1 pimentão amarelo em cubos; 2 dentes de alho amassados; 1 xícara (chá) de champignon fatiado; 1/2 xícara de água; 1/4 de xícara de shoyu; 1 colher (sopa) de Maizena; 2 colheres (sopa) de amendoim torrado e sem pele; azeite; sal a gosto.

Modo de fazer: Aqueça uma panela com o azeite. Adicione a cebola e o alho e refogue em fogo médio até dourar levemente. Em seguida acrescente os pimentões e o champigon. Cozinhe em fogo baixo por alguns minutos e, então, acrescente o  frango em cubos. Refogue até que o frango fique douradinho e cozido. À parte misture o shoyu, a maizena e a água e misture até o amido de milho (maizena) estar completamente dissolvido. Acrescente essa mistura à panela e cozinhe em fogo médio e mexendo sempre, até formar um molho grossinho. Coloque parte dos amendoins (separe alguns para colocar por cima) na mistura e mexa. Transfira para a travessa de servir e polvilhe o amendoim restante. Pode servir! (depois me contem se ficou bom)

Vocês gostam que eu poste receitas aqui, mesmo sendo um blog com temática “acima dos 40”? Eu posto porque acho que faz parte de um estilo de vida, comum a tanta gente, mas quero saber a opinião de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *