Receita: Crumble de maçã com sorvete de baunilha

Nesses dias de isolamento em casa vez ou outra me arrisco em uma receita. Neste último domingo, do dia das mães (eu e ela  moramos juntas, o que torna o isolamento social mais fácil), preparei um verdadeiro banquete pra ela, com uma sobremesa bem gostosinha. Fiz uma receitinha bem fácil, pra acompanhar o sorvete de baunilha da Frisabor (não é #publi, eu realmente gosto dos sorvetes de lá), que havia comprado. Um crumble de maçã (que pode ser pêra…não testei com outras frutas, mas acho que dá certo com um bocado). Vê que facinho:

Eu pego uma xícara de farinha de trigo, misturo com quase uma xícara de açúcar (é que já me disseram que é pra usar meia xícara, mas eu coloco praticamente uma inteira mesmo rs) e uns 100g de manteiga gelada, em pedacinhos (se a receita ficar muito seca, coloca mais um tiquinho). Misturo tudo com as mãos mesmo até ficar como uma farofa úmida. Então eu misturo com duas maçãs (ou uma maçã e uma pêra,ou duas pêras…enfim…vc entendeu) cortadas em pedacinhos (não precisam ser minúsculos, senão vão sumir). Neste momento você pode também misturar um pouco de passas ou algo assim – eu coloquei granola, pra dar um crocante a mais e porque eram as únicas passas que tinha em casa (eu amo e acabo lanchando tudo rs). Então eu coloco em uma fôrma de vidro untada (pirex, minha gente! Aqui todo mundo tem idade pra saber o que é uma pirex hahaha) metade da “farofa”, coloco as maçãs e depois cubro com o resto da farofinha. Pra garantir que ficará firme, coloco uns pedacinhos de manteiga soltos por cima da “torta”. Aí levo ao forno por 20 minutinhos, só pra farofa grudar um pedaço no outro e pronto! É ótima pura, mas fica ainda melhor acompanhada de um sorvete de creme ou de baunilha – como já disse, esta foi minha escolha de hoje: baunilha, da Frisabor.

Então é isso. Curtiu essa receita fácil e rápida de sobremesa? Se fizer, me conta como ficou e se gostou!

P.S. já tem gente rindo da minha “taça” da Duralex…tá bom, tá bom, preciso de umas taças novas hahaha…mas minhas vintage também vão continuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *