Lá vem o Menudo!

Se tem uma coisa que lembro bem da minha pré-adolescência (eu tinha 10 ou 11 anos) é da ida ao estádio do Arruda (do Santa Cruz), aqui no Recife, para ver um show do Menudo. Multidão, meu pai me passando por cima de uma cerca e muita felicidade. Menudo era A sensação daquela época, nos anos 80, especialmente entre as meninas, mas o grupo de Porto Rico existia desde 1977. Foi sensação mundial!

E não é que estão fazendo uma série para contar toda a história do grupo, desde a sua fundação? O trabalho deve ir ao ar no próximo ano pela Amazon Prime Videos e deve contar com 15 capítulos.

A primeira formação do Menudo foi com os irmãos Fernando e NeftySallaberry Valls, junto com outros irmãos, Carlos, Óscar e Ricky Meléndez. Eu lembro só desse último, mas quando o grupo realmente fez sucesso por aqui a formação era Robby, Roy, Ray, Charles e Ricky (depois, mais conhecido como Ricky Martin). Para quem não sabe, havia um “ciclo de vida” no grupo, ou seja, só se podia ficar até certa idade: os meninos entravam aos 12 e saíam aos 16 anos, quando a voz ficava muito grave. O Menudo acabou em 2009. Agora espero ansiosamente para ver a trajetória do meu grupo de meninos preferido da pré-adolescência, que marcou a transição da infância para a adolescência, em uma série, em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *