Para melhorar a memória: cogumelos

Tem quem diga que é coisa da idade, eu já acho que é a vida corrida e o excesso de informações. O certo é que, em algum momento, a memória falha e, para alguns, isso pode ser crítico. Mas, veja que coisa boa, a solução pode estar naquele risotinho de cogumelos que você gosta tanto!

Pesquisadores da National University of Singapore (NUS) fizeram uma pesquisa com mais de 600 pessoas com mais de 60 anos de idade e descobriram que comer cogumelos duas vezes por semana (300 gramas semanais) diminui em 57% as chances de desenvolver algum tipo de demência e, ainda ajuda a melhorar a memória.

Isto seria por causa de um componente dos cogumelos, a ergotioneína, aminoácido que é antioxidante e antiinflamatório e ajudaria a retardar o declínio cognitivo – nos testes, quem comia cogumelos se saía melhor em testes de raciocínio e processamento. O estudo foi feito com 663 chineses de mais de 60 anos de idade, por seis anos.

Uma boa hora pra aprender a fazer aquele risoto de cogumelos gostosinho, que você experimentou em algum restaurante, não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *