Cinco benefícios do Whey Protein

Experimentei Whey Protein. É, eu sei, demorei , mas acontece que eu achava que Whey fosse um produto só para malhadores e, não sendo esta minha condição, talvez não me fizesse bem. Que engano! Ele é muito bom para a saúde de qualquer pessoa! Aí eu fui convidada a falar a respeito do FortiFit PRO, suplemento alimentar da Danone (portanto, com o selo de garantia de uma empresa confiável), e me informei mais a respeito.

Para quem ainda não sabe, a Whey é a proteína extraída do soro do leite, algo riquíssimo em aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que chegam até o nosso corpo pela ingestão de algum alimento (o nosso corpo não produz esse tipo de aminoácido sozinho).  Vamos a alguns benefícios mais (e nem tanto) conhecidos:

  1. Ganho de massa muscular – como é mais conhecido como ‘alimento de atletas’, provavelmente esse é o benefício mais conhecido do Whey. É o que muitos procuram quando querem desenvolver a hipertrofia muscular – e, para isso, é preciso estar aliado a exercícios. Essa característica vem principalmente da leucina, que estimula a síntese de tecido.
  2. Aumento da densidade óssea – com o avanço da idade há a diminuição da massa magra e da densidade óssea, naturalmente (especialmente nas mulheres, após a menopausa). O consumo de Whey promove a formação de massa muscular e fortalece os ossos.
  3. Diminuição da inflamação do corpo – Ajuda na cicatrização. Há estudos que dizem até que o produto pode ter ação anti-diabética.
  4. Pode ajudar a controlar os níveis de colesterol – Há estudos que dizem que o Whey pode converter o colesterol ruim em colesterol bom.
  5. Prevenir o envelhecimento – Olha, a gente vai envelhecer, isso é fato. Mas a gente pode envelhecer bem, né? O Whey Protein é rico em glutationa, um antioxidante bastante poderoso. Estudos indicam que pode ajudar a quem tem catarata, glaucoma, osteoartrite e até perda de memória!

Antigamente havia quem dissesse que o Whey Protein poderia sobrecarregar rins e/ou fígado, mas já se sabe que isso só acontece se for em doses excessivas.

O FortiFit PRO, da Danone, é riquíssimo em Whey Protein, cálcio (ótimo para os ossos) e Vitamina D (aquela, do sol, que auxilia na absorção do cálcio). São nutrientes importantes que ajudam na manutenção de músculos e ossos saudáveis. Já estou incorporando à minha dieta. No site da FortiFit PRO é possível saber todas as informações sobre ele. Recomendo conhecer bem! No site você também fica sabendo onde pode comprá-lo.

* Este post é um publieditorial. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *