Teste de DNA para cuidar da pele

Como saber qual o seu tipo de pele, que cuidados deve ter, que produtos deveria usar? Bem, um bom dermatologista poderia dizer tudo isso, mas uma moda, que já chegou aos Estados Unidos, deve chegar por aqui também: teste genético específico para tratamento de pele.

Por esses dias eu li sobre o HomeDNA Collection Kit, com o qual a pessoa pode fazer um teste de DNA em casa mesmo, de modo indolor, enviar ao laboratório e receber, posteriormente, informações preciosas sobre sua própria pele. Entre essas informações, estão quanto você é sensível a raios solares, o nível de elasticidade da sua pele e que suplementos alimentares você deveria tomar e até tratamentos que já deveria começar a fazer. Dá até pra saber com que rapidez sua pele provavelmente vai ter rugas!

Eu achei bacana a possibilidade de fazer um teste desses assim, bem facilmente, saber por que minha pele é do jeito que é e que cuidados eu deveria ter para prevenir algumas coisas, no futuro e de forma tão detalhada. Acho que, junto com o médico, tornam-se uma dupla imbatível no cuidado com a pele. Fiquei com vontade de experimentar esse teste. Alguém aqui já experimentou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *