Sobre hambúrgueres, cervejas e harmonização

kwai-hamb-harmonizar-cervejas

kwai-hamburguer-harmonizacao-cervejas

Comer e beber estão entre as melhores coisas da vida, mas taí uma coisa que estou aprendendo a fazer só depois dos 40: harmonizar alimentos e bebidas. Admiro quem sabe fazer. Aliás, não é coisa que é feita só com vinhos, sabia? Pode ser também com uísques, espumantes, cafés e cervejas, por exemplo. E foi para uma harmonização de cervejas com hambúrgueres que fui convidada a ir dia desses, na Kwai hamburgueria, que recentemente  ampliou a sua carta de cervejas especiais, e ganhei uma verdadeira aula!

De início parece uma bobagem, mas é algo químico mesmo, sabe? Cheira a cerveja e é uma coisa, morde o sanduíche e cheira a cerveja e já se transforma, morde o sanduíche e toma um gole da cerveja e tudo muda outra vez! O sabor que era um pouco picante fica forte ou fica mais doce…impressionante. Tudo se transforma completamente conforme passa pelas papilas gustativas e o modo como isso é formado é que torna esse processo genial!

Na noite de harmonizações da Kwai eu tomei as cervejas Ashby Hops Clara, acompanhada do BurgueGiana – uma espécie de hambúrguer a parmegiana: a Heilighe APA, que tem sabor cítrico, e acmpanhou o Citra Burger, que tem, na combinação, um incrível barbecue de tamarindo com lúpulo citra e, ainda, a Backer Brown Ale, com o Turbacon, que leva, obviamente, bacon e queijo gouda. Bem, já fica aí a sugestão pra deixa o domingo bem gostoso! Pra mima, a harmonização de cervejas contou como uma nova experiência #depoisdos40. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *