Como manter a pele oleosa limpa depois dos 40

pele-pessoa-40-anos-oleosa-acneica-produtos

Como uma adulta de mais de 40 anos, que foi uma adolescente de pele oleosa acneica, que ainda tem pele assim, mas que sabe que já não tem aquela pele jovem  faz, hein? Investe em produtos que deixam a pele limpa e com a sensação mais sequinha, ué!  Não é que eu tenha A pele não, viu? Confesso até que preciso voltar a cuidar melhor dela, mas enquanto isso, tenho uma trinca que me salva de perrengues:

  1. Meu protetor solar diário é o Minesol Oil Control, da Roc. Normalmente uso o FPS 30 porque a consistência do 70 era pesada demais, mas já me disseram que agora está igual à do 30, então devo migrar pro de FPS mais alto já na próxima compra. Tentei outros, também excelentes, mas acabo voltando, porque foi o que me deu a sensação de pele mais limpinha, pronta pra passar a maquiagem por cima.
  2. Logo depois do protetor, maquiagem. Aí tenho confissões a fazer: tenho preguiça de me maquiar, acho feio quem usa maquiagem pesada no dia a dia e como ando de transporte público é bem comum que só faça a maquiagem, de modo bem rápido, quando chegue ao trabalho (antes disso, só o protetor solar e um batonzinho). Então a solução mais rápida, prática e, novamente, que seja leve para o rosto oleoso (lembrando: moro em uma cidade quente e úmida) foi o BB Blur Effaclair, da La Roche Posay. Por cima dele há quem coloque pó, mas ele já é feito pra ser tudo isso, então só coloco um blush clarinho, e tô pronta (é só o batom e, quando quero caprichar, um delineador nos olhos, nada mais).
  3. Pra tirar tudo, o gel desincrustante Effaclar, da La Roche Posay foi uma das melhores opções que encontrei até hoje. É pra lavar o rosto de pele oleosa acneica. É tão bom que serve bem para tirar maquiagem, basta usar um pouco menos de água (e depois enxaguar normalmente, claro).

Pronto, esse é meu trio de cuidados mínimos para com a minha pele do rosto. E você, quais são seus produtos preferidos para manter a pele do rosto com sensação de limpa e bem cuidada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *