Receita pra ficar mais jovem: filme de super-heroi

xmen apocalipse

capitão américa guerra civil

batman_vs_spman

Eu amo ir ao cinema, mas estava indo pouquíssimo nos últimos tempos – acho que de um ano pra cá, sei lá por qual motivo. Mas só ontem percebi um certo padrão: os últimos três filmes que fui ver em uma sala de cinema foram de super-heroi. “Superman x Batman”, “X-Men Apocalipse” e “Capitão América: Guerra Civil”. E que sensação boa, a de ver esses filmes!

Não vou me ater a qual achei melhor, por quem eu torci – herois x herois tá bem na moda, né? – ou a comparação das histórias nos filmes às dos quadrinhos, especialmente porque nunca fui muito de ler quadrinhos com histórias dos “super” – eu lia mais os da Disney e do Maurício de Sousa mesmo. Mas os filmes de Superman (especialmente os de Cristopher Reeve, da minha infância), os Batman da adolescência e até os desenhos dos Superamigos também de quando era criança fazem minha criança interior gritar de alegria e entusiasmo em mim a cada cena de ação. Como isso é bom! É um momento de pensar só naquilo ali mesmo, não cabe mais nada. Uma tensão que alivia a alma. Acho que até saí um tico mais jovem de cada sessão dessas.

Então, fica a dica pro caso de você estar atordoado nessa vida adulta que a gente leva, do peso da rotina: dê-se um tempinho de nada e corre pro cinema (Capitão América e X-Men ainda estão em cartaz), acesse seu Netflix ou qualquer outro meio da sua preferência e alcance e vá ver um filme de super-heroi. Se entrega à experiência, grita com o vilão, até aplaude no final, se der vontade. Pronto, é praticamente um soprinho de juventude na sua existência. . ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *