Alerta #OutubroRosa

Antes de começar este post, um aviso: ainda tenho postado pouco porque tenho ido devagar no computador depois da cirurgia de catarata. Mas, aos poucos, devo postar cada vez mais. ;)

outubrorosa outubro rosa cancer de mama

Estamos em outubro! Mês das crianças, a temporada de sol começou, mas, mais que isso, estamos em pleno #OutubroRosa. Imagino que saiba do que se trata: um mês dedicado a ações para alertar a respeito do câncer de mama. Então, se você encontrar prédios iluminados de rosa, já sabe: é um alerta da campanha.

Bem, vocês sabem que quanto mais idade maior se torna o risco de desenvolver um câncer, qualquer que ele seja, então é muito importante ficar ainda mais alerta quando se chega aos 40 anos. Veja aqui outros fatores de risco.

O câncer de mama tem grandes chances de cura se detectado precocemente e por isso é importante constantemente fazer o autoexame. Eu costumo fazer isso enquanto tomo banho – a mão ensaboada desliza mais facilmente e tudo fica mais fácil. Foi deste modo que já detectei nódulo em meus seios – eram apenas nódulos líquidos, sem perigo, mas que me deixaram mais alerta para a doença.

Então fique atento (sim, homens também!) e se perceber algo diferente em seus seios, consulte logo um bom médico para se certificar do diagnóstico – e, caso aconteça de ser mesmo um câncer, começar o tratamento imediatamente para ficar logo bem. A detecção precoce é o melhor que pode fazer pela sua saúde.

Dá uma olhada na programação do #OutubroRosa aqui no Recife.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *