A volta das pochetes

As pochetes estão de volta! Nem me refiro à gordurinha na cintura, mas aos cintos com bolsinha mesmo, que a gente (eu, pelo menos) usou lá entre meados da década de 80 até o início da década de 90, até se tornar um dos objetos preferidos dos cobradores de transporte alternativo e demais cafuçus. Pois agora é modinha, viu?

Tem gente que vai dizer que o que existe hoje não é a pochete, mas a “fanny pack”, que é apenas o nome em inglês desse acessório “polêmico”. Enfim, eu vi pessoalmente o “cinto com bolsinha” na Renner, dia desses. Acabei de rever no blog da loja e também no site de várias outras marcas, inclusive internacionais e “finas”, como a Channel. Olha aí alguns exemplos:

pochete 1 - Renner

pochete valentino fanny pack chanel

pochete 4 - bottega venetapochete gucci fanny pack louis viuttonViram que não são pochetes como aquelas das décadas 80/90, mas artigos mais elaborados, com designs diferentes. O acessório tem ensaiado a sua volta ao uso comum há alguns anos, mas sempre recebe muitas críticas, de que seria horroroso e até o pior artigo de moda já feito – nem acho. Só sei que é um tipo prático de bolsa, que pode combinar com um visual minimalista e eu não vou dizer que jamais usaria. Vamos ver se desta vez emplaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *