Meryl Streep e as roteiristas +40

meryl streep oscar gif

Como não amar Meryl Streep? Ela é financiadora de uma iniciativa exemplar: o Writer’s Lab, um grupo de mulheres roteiristas com mais de 40 anos de idade criado pelo New York Women in Film and Television. O anúncio sobre o coletivo de mulheres foi feito no último domingo, durante o Festival de Filmes de Tribeca. O objetivo é ter mais participação feminina na TV e no cinema.

Para isso o grupo fará seleção de roteiros feitos por mulheres que tenham a partir dessa idade. O número de mulheres roteiristas vem caindo consideravelmente, nos Estados Unidos. Muito válida a iniciativa e melhor ainda a oportunidade para as profissionais da área. O grupo também tem a participação de outras profissionais do cinema. É uma ideia ótima para as mulheres dessa área, especialmente as que tem mais de 40 anos – afinal, o mercado não se torna exatamente mais fácil a partir dessa idade, em segmento nenhum. O apoio de Meryl é excelente, não apenas pelo dinheiro, mas pela visibilidade que o grupo tem com isso.

Não é de hoje que Meryl Streep se engaja na luta pela igualdade de direitos da mulher e por mais espaço para elas. Vale lembrar a reação dela na última edição do Oscar ao discurso de Patricia Arquette, que falou sobre a necessidade de abertura do mercado às mulheres e igualdade de direitos. Olha o vídeo aí embaixo, para relembrar!

Uma ideia sobre “Meryl Streep e as roteiristas +40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *