Vitamina C para retardar o envelhecimento

laranja vitamina c novos40 40 anos

Existem vários alimentos que ajudam a retardar o envelhecimento, influenciando inclusive na aparência da pele. Entre eles, estão os ricos em vitamina C. Cremes e outros produtos de beleza com essa vitamina – a concentração dela nesses produtos tópicos depende de orientação médica –  como componente principal já são bem comuns há tempos por neutralizarem radicais livres e auxiliarem na produção de colágeno.  Acho que nunca os usei, vocês já usaram cremes com vitamina C? Fez diferença?

Mas, sim, ingerir vitamina C também faz bem e não é só para prevenir gripes e resfriados. Aliás, isso se dá porque ela fortalece o organismo. Além da saúde, a ingestão dessa vitamina também é boa para a pele, pois suaviza rugas, melhora a elasticidade da pele, combate radicais livres e é cicatrizante (por isso que servem tantas coisas com vitamina C em hospitais, principalmente em pós-operatórios). Ela até ajuda a proteger contra os raios ultravioleta! Tudo contribui para retardar o envelhecimento da pele.

Onde encontrar essa vitamina “milagrosa”, você já sabe, mas não custa relembrar: laranja, limão, acerola são bem conhecidos, mas sabia que você também pode encontrá-la em grande quantidade na goiaba, caju, caqui, couve-flor, morango e até brócolis? Ainda existem cápsulas, efervescentes e comprimidos de vitamina C para tomar como suplementos à alimentação também são fáceis de encontrar – os médicos ainda não chegaram a um consenso sobre o que seria exagero nesse consumo e se isso faria bem, mal ou não teria efeito. Portanto, incluí-la em uma alimentação bem variada é mesmo a melhor dica. Bom pra saúde, ótimo para a beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *