Tarde demais para começar?

it's never too lateO Nick Ellis, do Digital Drops, publicou esta semana essa imagem no Facebook e eu achei que combinava bem aqui com o Novos40: “Tarde demais para começar?”. Então dá uma olhada nesses exemplos do que está no infográfico:

Aos 35 anos foi a idade em que Jan Koum criou o Whatsapp, Michael Arrington criou o blog de Tecnologia Techcrunch (um dos maiores veículos do mundo, hoje), Tim Westergren criou o serviço de rádio online Pandora, Também foi nesta idade que Jimmy Wales fundou a Wikipedia.

Aí você pode me dizer “ah, mas eles não haviam nem chegado aos 40 anos, ainda!”, ao que eu digo:

Foi aos 41 que Mark Pincus fundou a empresa de games Zynga, mesma idade em que Robert Noyce fundou a Intel.Quando Ray Kroc inaugurou a McDonald’s ele estava com 52 anos e John Pemberton estava com 56 quando lançou a Coca-Cola. 

Nesses exemplos do infográfico são todos homens, de outros países e grande parte é de negócios ligados à Internet (com exceção de Ray Kroc e John Pemberton), mas, assim como esses, tem um monte de gente pelo mundo que começou algo quando outras pessoas provavelmente já deveriam estar dizendo que essas pessoas já estariam “velhas” e “cansadas”. Prometo trazer outros exemplos em novos posts. Então, já sabe: pode começar a fazer seus planos para o futuro, que a sua grande ideia ainda pode estar por vir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *